Vereador Pedro Duarte lança ferramenta para fiscalizar o Poder Público no Rio de Janeiro

June 28, 2022

Atuação Parlamentar

Uma nova ferramenta para fiscalizar o Poder Público no Rio de Janeiro foi lançada pelo vereador Pedro Duarte (NOVO). Por meio do site oficial do mandato PedroDuarte.Rio, os dados públicos estão acessíveis de forma prática e fácil, destinada aos cidadãos, assessores parlamentares, vereadores e jornalistas que queiram acompanhar e questionar o Poder Público e seus gastos.

O “Painel de Contratos” da ferramenta mostra o panorama geral e os programas de cada órgão beneficiados dos diversos serviços contratados pela prefeitura. São mais de 15 mil contratos ativos atualmente. Pela ferramenta, é possível observar que 34% deles foram firmados por dispensa.

“Já vimos nas últimas décadas que muitos contratos no Rio de Janeiro foram feitos sem os procedimentos adequados, para depois serem alvos de investigações de corrupção. Criamos o Painel de Contratos para que qualquer um possa consultar, acompanhar e questionar o Poder Público sobre a necessidade do serviço ou obter mais informações sobre os valores”, afirmou o vereador sobre a ferramenta.