Vereador Nícola Martins integra a #BancadaDaLiberdade

January 26, 2021

Institucional

O vereador Nícola Martins, eleito pelo PSDB como o sexto mais votado de Criciúma (SC), é a partir desta terça-feira (26) membro da nossa #BancadaDaLiberdade.

Graduado em Administração Pública (UDESC/ESAG) e Jornalismo (UNISATC) e com especialização em Gestão de Municípios e Jornalismo Político, Nícola é criciumense de nascimento e vivência. Formado pelo RenovaBR, atuou em diversos veículos de imprensa de Santa Catarina, tendo exercido coberturas na Assembleia Legislativa e na política local para portais e rádios. Também foi secretário parlamentar na Câmara dos Deputados. É membro e já foi diretor da Associação de Jovens Empreendedores (AJE) de Criciúma.

De 2018 a 2020 respondeu como presidente da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma e Coordenadoria Municipal da Juventude, função em que atuou diretamente na mudança de cultura da pasta. Trabalhou para que cada modalidade criasse sua própria associação, diminuindo a dependência de recursos de impostos municipais e ampliando a possibilidade de captação de recursos privados e parcerias público-privadas.

O trabalho no Esporte foi fundamental para conquista de uma cadeira na Câmara de Vereadores, defendendo a pauta da criação do Plano Municipal de Esportes, ampliação dos projetos sociais por meio de parcerias público-privadas e atuação junto ao Executivo na criação da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte.

Entre os compromissos do vereador com Criciúma estão a criação da comissão do revogaço na Câmara Municipal, utilização do app Tem Meu Voto para dar transparência ao mandato, desburocratização para empreendedores, incentivo à economia criativa e criação de uma lei anticorrupção para licitações.

Conheça melhor o trabalho de Nícola Martins em suas redes sociais.