Vereador Matheus Cavalcante agora é LIVRES!

January 26, 2021

Institucional

O vereador Matheus Cavalcante, eleito em 2020 pelo Cidadania em Belém (PA), integra a partir desta terça-feira (26) a #BancadaDaLiberdade do Livres.

O advogado de 23 anos foi eleito um dos vereadores mais jovens da capital paraense nas últimas eleições defendendo pautas como equilíbrio fiscal, combate aos privilégios, empreendedorismo, geração de emprego e criação de mais políticas públicas destinadas à juventude.

O vereador é pós-graduando em Direito Tributário pelo IBET (Instituto Brasileiro de Estudos Tributários) e graduando em Ciências Contábeis, com término previsto para 2021. Enquanto advogado, trabalhou diretamente, através da Comissão de Assuntos Tributários da OAB/PA, pela revogação do aumento inconstitucional do IPTU no Município.

Suas principais bandeiras são o combate a miséria, a ética na política, a transparência na gestão pública, eficiência, inovação, empreendedorismo e a liberdade. Entre suas proposições para o município de Belém estão o Crédito Jovem, fundo de linha de crédito para incentivar o empreendedorismo na juventude; o Mobilidade Ativa, com o objetivo de readequar espaços urbanos para diminuir o fluxo de veículos automotores; e o Capacita Mais, programa atrelado ao mandato para inclusão de pessoas de baixa renda no mercado de trabalho.

Além disso, defende a educação financeira na educação municipal, mais parcerias público-privadas para a melhorar infraestrutura da cidade e a revogação de leis inúteis para tirar o peso do Estado das costas da população. 

Conheça o trabalho de Matheus Cavalcante através de suas redes sociais.