Vereador Alisson Julio é o mais novo membro da #BancadaDaLiberdade

January 26, 2021

Institucional

O vereador Alisson Julio, eleito pelo NOVO em Joinville em 2020 e vereador mais votado do estado de Santa Catarina, agora faz parte da #BancadaDaLiberdade do Livres.

Alisson é formado em Sistemas de Informação pela UDESC e Possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Foi Analista de Suporte e Analistad e Sistemas da TOTVS de 2006 a 2018, desde a época de Datasul. Empreendedor da startup social Coleta Lacre, também foi Gerente de Integrações na Mercos.

Nascido em 1988, era aparentemente um bebê normal, quando aos 10 meses de idade foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal, uma doença degenerativa que prejudica o desenvolvimento de músculos e ossos. Por este motivo Alisson se locomove com cadeiras de rodas desde os 7 anos. Desde 2014, Alisson é palestrante nos temas de resiliência, empregabilidade e inclusão de Pessoas Com Deficiência nos meios social e profissional.

Entre suas principais bandeiras estão a simplificação da regulação para o empreendedorismo, a proposição das CPIs do Rio Mathias e do Transporte Público, propor um revogaço em leis municipais que já perderam a função e desburocratizar os trâmites da Câmara de Vereadores e da Prefeitura visando agilidade e melhor prestação de serviços à população.

Além disso, Alisson trabalha com apenas 4 assessores, contratados via processos seletivos, para economizar e poder retornar este dinheiro para Joinville. O vereador também planeja instituir um conselho voluntário do mandato com lideranças da sociedade civil.

Conheça a trajetória de Alisson Julio em suas redes sociais.