Vândalos depredam comitê de Karla Falcão no Recife

September 25, 2018

Notícias

O comitê de Karla Falcão (PPS), líder Livres-PE e candidata a deputada estadual, foi atacado por vândalos na madrugada desta terça-feira (25), no bairro de Casa Forte, zona norte do Recife. Faixas, bandeiras, banners e adereços de decoração foram arrancados da estrutura metálica erguida no local. Os materiais amanheceram rasgados e pisoteados, entre eles as faixas e bandeiras de Karla com Daniel Coelho (PPS), candidato a deputado federal que apoia Falcão. A polícia já foi acionada.

“Durante a noite, o rapaz que cuida de nosso comitê passou mal e precisou ser socorrido. Bastou apenas isso para que nosso espaço fosse depredado”, conta a candidata. “Estou triste e ao mesmo tempo muito revoltada. Já acionamos a polícia e esperamos que os culpados sejam encontrados e responsabilizados”, complementou.

Ao saberem do ocorrido, eleitores e apoiadores se solidarizaram com a candidata pelas redes sociais e grupos no WhatsApp e estão organizando uma força-tarefa para atuar na reconstrução do comitê e dos materiais depredados.

O Livres repudiou o ataque e considerou o caso mais um triste episódio de um contexto de escalada da intolerância e da violência política.

Líder do Renova BR em Pernambuco e co-fundadora do Livres, Karla Falcão vem crescendo nas redes sociais e chamando a atenção nas ruas ao pregar a renovação e denunciar abusos cometidos pelo poder público. Sua campanha no Facebook já alcançou 400 mil pessoas ao longo dos últimos 28 dias. A candidata é também líder da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) em Pernambuco.

“A Karla Falcão é um fenômeno. Sua garra e independência fazem dela uma pessoa especial e certamente será uma das mais relevantes políticas deste país”, declarou a presidente nacional do Livres, Elena Landau.