Transmissão de jogo na TV Brasil vira propaganda pró-governo

October 15, 2020

Política

A transmissão do jogo entre a seleção brasileira e a peruana que ocorreu na noite da última terça-feira (13) tornou-se um ambiente de propaganda política pró-governo. O narrador e funcionário do canal estatal, André Marques, saudou o presidente nas duas etapas da partida. Ele também estendeu o cumprimento ao secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, e a figuras da CBF.

Durante o intervalo, a rede estatal divulgou um noticiário chamado “Governo Agora”. O programa exibiu uma matéria sobre as novas regras da CNH e uma matéria exaltando os esforços do Ministério do Meio Ambiente no combate às queimadas do Pantanal em tom elogioso.

A audiência da partida foi a mais alta já alcançada pela TV Brasil e chegou a uma média de três pontos. Em comparação, a partida anterior da seleção nas eliminatórias, que foi transmitida pela Globo, teve média de 27 pontos de audiência. O jogo foi pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo e teve a transmissão confirmada pela TV Brasil na última hora.

Confira nosso comentário sobre o episódio no #LivresNotícia: