Tiago Mitraud: “Reforma administrativa enfrenta dificuldades com Bolsonaro”

July 8, 2020

Reforma do Estado

Em entrevista ao Livres Notícia nesta quarta-feira (8), nosso associado e deputado federal Tiago Mitraud (NOVO-MG) falou sobre o andamento da reforma administrativa.

Mitraud destaca o bom trabalho feito pela equipe do ministério da Economia, com destaque para o secretário especial Paulo Uebel, em oferecer boas propostas para reformar e modernizar a estrutura do Estado brasileiro. “Mas infelizmente, o Governo tem enfrentado dificuldades com o presidente Bolsonaro e os ministros palacianos”, lamenta Tiago.

Enquanto o Executivo não envia uma proposta de reforma administrativa para o Congresso, Mitraud e outros deputados e senadores se uniram para formar a Frente Parlamentar da Reforma Administrativa. “Esperamos com isso não só aprofundar tecnicamente qual é a reforma ideal para o Brasil, mas também criar um ambiente dentro do Congresso Nacional que seja mais favorável para o envio da proposta do Governo e por outro lado até pressione o Governo a enviar a reforma administrativa para a Casa”, explica.

O deputado também ressalta que a reforma é urgente. “O Brasil não pode mais esperar, nosso Estado é arcaico, tem um monte de regras completamente irracionais que inviabilizam a boa prestação de serviço público para o cidadão e também o bom trabalho de bons servidores que merecem ser valorizados e reconhecidos”, destaca Mitraud.

Confira a entrevista completa: