Sob gestão de Anderson Ferreira, Macatuba/SP tem o melhor IDEB da região

September 21, 2022

Educação

Com gestão do prefeito e membro da Bancada da Liberdade Anderson Ferreira, as escolas municipais de Macatuba/SP alcançaram 6,8 pontos no Índice de Desenvolvimento da Educação básica (IDEB) em 2021, levando em conta a categoria do 1º ao 5º ano. Estes dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) na sexta-feira (16).

“Nós nos preocupamos em realizar uma avaliação que retratasse de fato o cenário educacional em nossa Educação Básica, pois somente assim podemos criar ações para retomar o tempo perdido. E a avaliação aplicada no ano de 2021 é um exemplo desta dedicação”, afirmou Anderson Ferreira. “Todos os alunos em sala de aula para realizar a prova, empenhados e enfrentando os desafios que a pandemia impôs. A eles e à toda comunidade escolar, o nosso muito obrigado”.

Macatuba tem o melhor resultado em comparação com 11 municípios

O resultado é a maior pontuação em comparação com os 11 municípios vizinhos, dentro de um raio de 50 quilômetros. Além disso, Macatuba chegou próximo à meta estipulada em 2005 para o IDEB, ficando apenas 0,1 ponto abaixo do esperado. Porém, de acordo com o secretário de Educação e Juventude de Macatuba Adriano Queiróz, isso já era esperado já que a meta de 2005 não levava em conta os impactos da pandemia do coronavírus.

Em âmbito estadual, a pandemia também impactou no resultado do IDEB em São Paulo. Em 2021, o IDEB registrado foi de 6,1, mas a estimativa era de 6,6.

Anderson Ferreira é membro da Bancada da Liberdade

O prefeito Anderson Ferreira é associado Livres e membro da Bancada da Liberdade, que reúne lideranças certificadas pelo Livres que ocupam cargos eletivos. Alinhados aos nossos princípios, eles atuam em defesa da Liberdade por inteiro desde as esferas municipais até a federal.

Acompanhe o trabalho de Anderson Ferreira através de suas redes sociais.