Sob gestão de Anderson Ferreira, Macatuba/SP oferece curso de tecnologia a jovens em situação de vulnerabilidade social

November 25, 2022

Educação

Sob gestão do prefeito e membro da Bancada da Liberdade Anderson Ferreira, a cidade de Macatuba/SP disponibilizou na última quinta-feira (10) um curso de tecnologia para jovens em situação de vulnerabilidade social. O curso tem o intuito de proporcionar a crianças e adolescentes acesso a este conhecimento e equipamentos, com possibilidade de interação com o mundo da tecnologia.

Curso oferece aulas de programação, robótica e outros

A partiri da implementação do projeto, crianças e adolescentes de 6 a 15 anos serão encaminhados pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Projeto Transformação.

Os jovens terão a oportunidade de adquirir mais conhecimento sem novos custos. Serão ofertados cursos de formação completa em Programação, Robótica, Eletrônica, Desenvolvimento de Apps e web, com duração de 12 meses e aulas ministradas uma vez na semana.

As aulas do curso de tecnologia são focadas na lógica de programação, através de aplicativos online, com os quais os alunos podem seguir trabalhando em casa e programando alguns robôs já montados com este mesmo código.

Anderson Ferreira é membro da Bancada da Liberdade

O prefeito Anderson Ferreira é associado Livres e membro da Bancada da Liberdade, que reúne lideranças certificadas pelo Livres que ocupam cargos eletivos. Alinhados aos nossos princípios, eles atuam em defesa da Liberdade por inteiro desde as esferas municipais até a federal.

Acompanhe o trabalho de Anderson Ferreira através de suas redes sociais.