Relação com imprensa é tema do LivresWebinar desta quarta-feira

February 3, 2020

Institucional

O trabalho da imprensa é fundamental para a democracia. Para que as ideias de liberdade avancem, também é importante entender como nós podemos nos relacionar com a mídia. Esse será o assunto do primeiro #livreswebinar do ano, nessa quarta feira, 05 de fevereiro, com Otávio Cabral.

A partir das 20h, nossos associados, coordenadores e lideranças vão tirar dúvidas sobre a relação com jornalistas e estratégias para construção de credibilidade. Além disso, vão poder entender de que forma o Livres pode ajudar o trabalho dos núcleos a conquistar mais espaço nos diversos perfis de jornais.

O LivresWebinar é o espaço de treinamentos e debates internos do Livres. O acesso ocorre através da área exclusiva para associados do movimentos.

Jornalista, escritor e consultor, Otávio estudou jornalismo na Universidade de São Paulo, trabalhou no Notícias Populares de 1993 a 1996, na Folha de São Paulo de 1996 a 1999 (em São Paulo) e de 2000 a 2004 (em Brasília). No início de 2004, foi para a revista Veja, onde atuou até 2010 em Brasília e até 2014 em São Paulo, como editor-executivo de política e titular da coluna “Holofote”.

É autor do livro Dirceu, a Biografia (Editora Record, 2013), sobre a vida do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, que vendeu mais de 50 mil cópias. Em 2014, coordenou a comunicação da campanha presidencial de Aécio Neves (PSDB). Em 2016, coordenou a comunicação das campanhas de Marta Suplicy (PMDB) à Prefeitura de SP e Orlando Morando (PSDB) à Prefeitura de São Bernardo do Campo (SP). Em 2018, foi o coordenador-estratégico da campanha de João Amoêdo, do Partido Novo à Presidência da República. Atualmente é sócio da Caravelas, agência que faz assessoria de imprensa para o Livres.