Projeto Embaixadores Livres ganha destaque internacional

August 25, 2020

Ação

Lançado em Recife em 2017, o Embaixadores Livres foi destaque no último mês no portal da Atlas Network, organização sem fins lucrativos com objetivo promover políticas econômicas de livre mercado em todo o mundo.

O foco do projeto é levar aulas e workshops com noções de empreendedorismo a comunidades carentes, com estudantes entre 16 e 25 anos de idade. A estimativa é que mais de 2 mil pessoas foram impactadas com o programa e 13% dos estudantes conseguiram um novo emprego imediatamente após o fim do módulo.

“Eu pude ver a transformação acontecendo na minha frente – o tipo de coisa que só programas educacionais podem promover na vida de um adolescente pobre sem oportunidades”, contou Karla Falcão, líder Livres e coordenadora do Embaixadores Livres na capital pernambucana.

Diretora de políticas públicas do Livres, Izabela Patriota destacou que a parceria com a Atlas Network foi vital para o projeto. “Com uma boa ideia e um bom investimento, nós fomos capazes de tirar jovens da extrema pobreza no Brasil e torná-los independentes. Eles agora são capazes de traçar o próprio caminho e mudar seu próprio mundo”, disse.

Confira a matéria na íntegra em inglês aqui.