Projeto aprovado de Pedro Duarte torna o Rio de Janeiro capital pioneira do 5G

September 3, 2021

Atuação Parlamentar

Tecnologia

Na última quinta-feira (2), a Câmara Municipal do Rio de Janeiro deu o primeiro passo e se consolidou como a primeira capital do Brasil a aprovar o PLC n° 19/2021, a nova Lei das Antenas e, assim, permitir a implementação do 5G na cidade.

A nova legislação, segue na linha do defendido pela ANATEL, abre caminho para redução de custos de instalação e a burocracia, e mitiga o impacto ambiental do setor.

Ao reduzir os custos de implementação da infraestrutura na cidade, a nova Lei irá promover melhorias no sinal de telefonia e internet móvel por todo o Rio, especialmente nas regiões mais carentes da cidade, que historicamente sofrem com um sinal ruim quando comparado as regiões mais ricas da cidade.

“Como presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia e coautor do projeto, acredito fortemente nessa pauta como forma de transformar o ambiente de negócios e atrair mais investimentos para o Rio de Janeiro”, disse Pedro Duarte

A versão final do Projeto será encaminhada a sanção do Prefeito do Rio de Janeiro nos próximos dias e, após a sanção, entrará em vigor.