Projeto #ApoieUmaFamília arrecada mais de 10 toneladas de alimento em Pernambuco

April 17, 2020

Notícias

Após uma semana de trabalho intenso, hoje os nossos associados do núcleo Pernambuco finalizaram o descarregamento de mais de 10 toneladas de alimentos no nosso QJ de distribuição, o Café Liberal 1917, no Recife Antigo, cedido pelo nosso associado e conselheiro benemérito, Sergio Bivar. Também tivemos a adesão de trabalhadores informais das redondezas, que entraram no mutirão espontaneamente.

Agora todo esse material seguirá para mais de 600 famílias que moram em comunidades sem cobertura de saneamento básico e que não têm acesso a água encanada. Além dos alimentos, também conseguimos arrecadar 1 MILHÃO de litros de água.

Tudo isso só se tornou possível graças a mais de 460 doadores e a muitos parceiros que abraçaram o projeto #ApoieUmaFamília. Muitos aderiram à campanha graças a divulgação de Raphael Lima, no canal Ideias Radicais.

O transporte dos alimentos e materiais de higiene foi viabilizado por duas parcerias articuladas pelos nossos associados – a Souza Cruz e o Grupo Julietto (que também alimentou nossos voluntários durante todo o processo), a quem agradecemos muito.

A Farmácias Ideal, que fica no bairro de Nova Descoberta e pertence ao nosso associado Wilson Cruz, garantiu equipamentos de proteção individual para todos os voluntários envolvidos na operação.

A campanha foi liderada pela dupla dinâmica Karla Falcão e Francisco Layon, nosso coordenador estadual.

Agradecemos a todos os envolvidos, especialmente aos associados que arregaçaram as mangas para tornar esse projeto realidade, a quem homenageamos através de Thomas Crisóstomo, Beatriz Costa, Mariana Felinto e Renato Pires.

Isso é livre iniciativa na prática. Esse é o liberalismo que nós acreditamos, defendemos e tornamos realidade. Esse é o Livres.

A campanha não acabou. Nos ajude a ter ainda mais impacto.

#ApoieUmaFamília

Pernambuco
Pará
Paraíba
Rio Grande do Sul
Mato Grosso do Sul