Vinicius Claussen lança seleção para secretaria da Educação

June 19, 2018

Educação

Política

Reforma do Estado

Vinicius Claussen, primeiro prefeito eleito do Livres, promove ação inédita em Teresópolis-RJ, na quarta-feira (20): os servidores da Educação da cidade vão ajudar a escolher o novo Secretário de Educação da cidade.

Quando Vinicius começou a campanha, buscou selar alianças que não comprometessem a base do governo municipal. Para ele, secretários de governo devem ser os pilares de uma administração saudável e eficiente. Infelizmente, a prática comum hoje é de nomear secretários pelo vínculo político, não pela competência técnica.

Para reverter esse cenário em Teresópolis, Vinicius, que foi eleito no dia 03 de junho, vai pedir ajuda aos servidores do município para montar seu time auxiliar. A liderança do Livres convocou os concursados da Educação para, na quarta-feira (20), das 14h às 20h, indicar colegas e apresentar novas ideias para o comando da pasta.

Os cinco nomes mais indicados serão submetidos a um processo seletivo “com foco na capacidade técnica, afinidade com as novas práticas políticas exigidas, além de habilidades e competências profissionais e emocionais para encarar os desafios que a Educação e a nova gestão requerem”, segundo Vinicius.

Os pleiteantes às vagas precisam levar à Casa de Portugal de Teresópolis, local do encontro com o novo prefeito eleito, um documento de identificação com foto e cópia do último contracheque.