Claussen anuncia redução de gastos em Teresópolis

August 23, 2018

Economia

Reforma do Estado

Prefeito do Livres em Teresópolis, Vinicius Claussen, vai criar programas para tornar a arrecadação mais eficiente, como o “Concilia”, o “Anistia” e o “Mais Valia”, que têm por objetivo fazer com que os contribuintes se legalizem ou mantenham o pagamento de taxas e impostos em dia, com refinanciamento das quantias devidas, por exemplo.

“Após o recadastramento dos servidores públicos, percebemos a possibilidade de fazer um realocamento do pessoal efetivo e aumentar a produtividade. Não só interna, quando se fica focado nos trabalhos administrativos, mas na concentração do atendimento à população”, disse o secretário.

A medida vem no pacote da recente redução em 20% dos salários dos secretários e subsecretários da gestão. Outra iniciativa é a alteração do horário de atendimento ao público nas repartições municipais, que desde esta quarta-feira (15), funcionam das 12h às 18h para receber a população. O secretário de Administração, Lucas Guimarães, ressalta que o novo horário de funcionamento surgiu da necessidade do equilíbrio econômico que o município vem procurando em suas contas. “Na parte da manhã, os servidores realizarão serviços internos administrativos, e à tarde cuidarão do atendimento ao público. Isso vai reduzir os gastos em horas extras, no consumo de luz, de água e de materiais de expediente, por exemplo”.

Para Lucas, a medida mais importante é a redução de até 20% nas despesas com cargos comissionados, por secretaria. A justificativa é a necessidade de, futuramente, reorganizar a estrutura da Prefeitura. “Após o recadastramento dos servidores públicos, percebemos a possibilidade de fazer um realocamento do pessoal efetivo e aumentar a produtividade. Não só interna, quando se fica focado nos trabalhos administrativos, mas na concentração do atendimento à população”, disse o secretário.