Prefeito Anderson Ferreira agora é LIVRES!

June 15, 2022

Institucional

Prefeito de Macatuba, no interior do estado de São Paulo, Anderson Ferreira é o mais novo membro da nossa Bancada da Liberdade. Graduado em Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), possui pós-graduação em Gerenciamento de Projetos pelo Centro Universitário SENAC, além de estar cursando o programa de MBA em Economia – Gestão da Sustentabilidade pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Como vereador, entre 2017 e 2020, foi destaque na aprovação de projetos de leis voltados a aprimorar a transparência da gestão pública, cobrar pela qualidade dos serviços públicos, fazer justiça fiscal e defender a desburocratização para fomento ao empreendedorismo. No comando do Poder Executivo, já promoveu uma grande reorganização administrativa, reduzindo para oito o número de secretarias municipais e criando a pasta de Controladoria e Transparência.

A redução do custeio da máquina pública, associada a outras iniciativas, levou o município de Macatuba a fechar o ano de 2021 com um superávit de R$ 30 milhões que, agora, se transformam em investimentos importantes: renovação da frota, substituição da iluminação de toda a cidade por sistema de LED, asfaltamento de ruas que há mais de 10 anos esperam por essa melhoria, perfuração de novo poço profundo para resolver problemas antigos do abastecimento de água, recuperação de todas as estradas rurais e reformas e ampliação de diversos prédios públicos.

Em 2021, Anderson Ferreira liderou a maior ação de seu governo com o lançamento do programa “Desenvolve Macatuba”, com o objetivo de destravar o crescimento da cidade, atrair novas empresas e estimular investimentos pelos empreendedores que já estão instalados em no município. Dentre as ações, estão: uma nova legislação para cessão de benefícios a empresas que se instalem em Macatuba, novas regras para agilizar a liberação de novos loteamentos e empreendimentos habitacionais, revisão dos cursos disponibilizados em parceria com o SENAI, SENAC e Centro Paula Souza, implantação do cursinho pré-vestibular gratuito, estimulo às startups e à formação de mão de obra para a área de tecnologia.

Para estimular a participação da sociedade e enriquecer os debates sobre o futuro de Macatuba, criou os conselhos da Mulher, da Juventude, da Cidade, da Pessoa com Deficiência, dos Servidores Públicos e de Desenvolvimento Econômico. Antes de ingressar na vida pública, Anderson Ferreira trabalhou na iniciativa privada e no serviço público, além de ter colaborado voluntariamente para diversas entidades e causas.

Acompanhe o trabalho do prefeito Anderson Ferreira em suas redes sociais.