PL de Marcela Trópia, que combate a evasão escolar, é aprovado em primeiro turno

June 15, 2022

Educação

A vereadora Marcela Trópia, membro da Bancada da Liberdade na Câmara Municipal de Belo Horizonte, propôs o projeto de lei que institui a Política Municipal de Prevenção ao Abandono e Evasão Escolar em Belo Horizonte. O PL foi aprovado em primeiro turno e segue para ser votado no segundo.

O projeto de lei foi apresentado pela vereadora pensando em um plano para resgatar os estudantes que desistiram de estudar, levando em conta que um dos efeitos colaterais do período de pandemia foi a evasão escolar por conta do fechamento das escolas. Além disso, o projeto prevê o desenvolvimento de atividades e/ou disciplinas nas escolas para discutir com os alunos o futuro e as possibilidades acadêmicas e profissionais.

“Com efeito, os terríveis índices de abandono escolar durante a adolescência despertam uma preocupação importante em relação aos severos prejuízos que esses jovens enfrentarão ao longo da vida. Isso porque é sabido que jovens que deixam seus estudos possuem maiores chances de ter uma saúde mais frágil, de ter uma menor renda e de se envolver com criminalidade na fase adulta”, explica Trópia.

Saiba mais sobre o trabalho da vereadora Marcela Trópia em suas redes sociais.