Polícia Civil prende Fabrício Queiroz e cumpre mandado em imóvel de Bolsonaro

June 18, 2020

Política

A Polícia Civil realizou na manhã desta quinta-feira (18) a Operação Anjo, desdobramento das investigações sobre o esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, foi preso. Um dos imóveis do presidente Jair Bolsonaro, localizado em Bento Ribeiro, na Zona Norte do Rio, foi alvo de um mandado de busca e apreensão. A casa havia sido utilizada como um dos comitês da campanha eleitoral de 2018.

O ex-assessor de Flávio foi encontrado na casa de Frederick Wasseff, advogado do parlamentar, na cidade de Atibaia (SP). Queiroz é acusado de movimentar mais de R$1.2 milhões em 2016 e 2017 em sua conta de forma atípica, segundo relatório do antigo Coaf.

A ação foi um trabalho conjunto do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) e do MP-SP (Ministério Público de São Paulo). Também são alvos da operação Matheus Azeredo Coutinho, servidor da Alerj, Luiza Paes Souza e Alessandra Esteve Marins, ex-funcionárias da casa, e o advogado Luis Gustavo Botto Maia.