Pedro Vilela é eleito novo presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional

April 28, 2022

Atuação Parlamentar

O deputado federal Pedro Vilela, membro da Bancada da Liberdade por Alagoas, assumiu nesta quarta-feira (27) a presidência da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, uma das mais importantes da a Câmara dos Deputados. Vilela retorna à presidência da comissão que exerceu em 2016.

No próximo dia 4, a comissão apreciará os requerimentos de autoria do seu presidente, para que os ministros Carlos França, das Relações Exteriores, e Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, da Defesa, compareçam para falar sobre as prioridades das duas pastas para 2022.

“A exemplo do que fizemos em 2016, quando priorizamos as políticas de Estado em detrimento das políticas de Governo ou partidárias, iremos trabalhar para elevar ainda mais o nível dos trabalhos da CREDN”, explicou Vilela.

“Este é um ano atípico, com eleições gerais no segundo semestre e quando ainda não superamos completamente a pandemia de Covid-19. No entanto, tenho a convicção de que, juntos, realizaremos um belíssimo trabalho em prol do Brasil”, afirmou.

Segundo o parlamentar, “o Brasil é um país continental, que não pode abdicar de sua projeção, de sua influência e de sua presença nas grandes decisões internacionais. No que depender desta Presidência, o Brasil estará permanentemente sentado à mesa com as principais potências. Temos ativos suficientes para participarmos das grandes decisões tomadas nos fóruns mundiais, especialmente neste biênio de 2022-2023, em que integramos o principal mecanismo de consertação política internacional, o Conselho de Segurança das Nações Unidas”, destacou.

Acompanhe o trabalho do deputado federal Pedro Vilela em suas redes sociais.