Pedro Duarte: “Quero barrar leis que restrinjam a liberdade no Rio de Janeiro”

February 19, 2021

Eleito com 10.069 votos pelo partido Novo, Pedro Duarte é a voz do LIVRES na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O vereador já iniciou seu primeiro mandato renunciando a privilégios como auxílio combustível, auxílio selo e adicional de 1/30 por sessão extraordinária comparecida. Porém, esse foi só o primeiro passo nesses 4 anos de luta por mais liberdade na cidade maravilhosa. Confira nossa entrevista com o vereador:

Quais são as pautas prioritárias do seu mandato em 2021?

Fiscalização, defesa dos empreendedores, modernização do plano diretor e educação infantil.

Como você enxerga esta nova legislatura na Câmara de Vereadores da sua cidade?

TIvemos uma mudança de 1/3 dos vereadores e da presidência da Câmara, após um longo ciclo do presidente anterior. Espero dessa Legislatura uma Câmara mais ativa e engajada no debate público.

Como você acredita que o Livres pode auxiliar sua atuação como vereador na construção de uma cidade mais livre?

Já estamos em diálogo com a diretoria de políticas públicas do LIVRES quanto a pautas que o mandato está atuando, além de manter contato com o coordenador local e com diversos associados. Acreditamos que o LIVRES será um grande parceiro nas discussões de políticas públicas e no engajamento em debates defendendo a visão liberal.

Qual legado você quer deixar após os 4 anos de mandato?

Barrar leis que restrinjam liberdade, simplificar a regulação para dar mais dinamismo a economia e aumentar o alcance da visão liberal no debate público.

Saiba mais sobre o trabalho de Pedro Duarte através das redes sociais.