Pedro Duarte: “A cidade do Rio tem que combater as milícias também”

November 13, 2020

Eleições

Em entrevista ao #LivresNotícia desta quinta-feira (12), o advogado Pedro Duarte, líder Livres e candidato a vereador no Rio de Janeiro (RJ) pelo partido Novo, falou sobre sua jornada no movimento liberal e suas bandeiras de campanha nessas eleições.

Pedro contou que seu ativismo político começou ainda no Ensino Médio. “Eu tinha uma visão mais à esquerda, mas me revoltava o discurso de um professor que demonizava o empreendedor porque eu sou filho de comerciante”, disse. “Então eu comecei a procurar outros livros que mostrassem que a pessoa que trabalha e corre atrás é uma figura muito importante dentro da nossa sociedade. Foi assim que li Mises, Hayek, Friedman.”

Uma das propostas do advogado para o Rio, destacada na entrevista, é a defesa da descentralização da administração do município. “É muito difícil a Prefeitura, como um órgão central, saber como está a situação em cada canto da cidade”, explicou. “As subprefeituras, que acompanham os bairros mais diretamente, podem e devem ter uma atuação muito importante.”

Além disso, Pedro também defendeu o enfrentamento às milícias na cidade. “O primeiro passo é, agora nas eleições, não colocar na Câmara de Vereadores representantes do tráfico e das milícias”, clamou o candidato. “A principal tarefa é do governo do estado com a Polícia Militar e a Civil, a União também tem um papel muito importante nesse combate, mas a cidade também tem.”

Confira a entrevista completa no #LivresNotícia: