Paulo Gontijo lança Plano de Mandato Colaborativo

August 27, 2018

Política

Uma iniciativa inédita nas eleições foi adotada por Paulo Gontijo, ex-presidente do Livres e candidato a deputado estadual pelo Rio de Janeiro. Gontijo foi o único candidato ao legislativo do Brasil este ano a apresentar um plano de mandato, aos moldes dos planos de governo que são exigidos para as candidaturas majoritárias.

Paulo anunciou que esta é uma maneira de criar um compromisso sólido entre candidato e eleitor. “É um contrato em que as perspectivas e propostas do mandato ficam claras antes mesmo das eleições”, destacou ele. O documento enumera as ações prioritárias em áreas como segurança, saúde, geração de emprego, mobilidade urbana, entre outros.

Para complementar o caráter inédito, o plano de mandato também é colaborativo, e os eleitores são convidados a participar através de intervenções no próprio documento, através das ferramentas de comentário do Google Docs.

Você pode acessar o documento clicando aqui.

O documento ainda está em sua primeira versão e receberá tratamento visual nas próximas semanas. A versão disponível para consulta será sempre a mais atualizada e o documento estará disponível no futuro, no site do candidato.