Nícola Martins: “Políticas públicas devem ser pautadas em evidências e o Livres me auxilia nisso”

February 26, 2021

Atuação Parlamentar

Eleito pelo PSDB como o sexto vereador mais votado de Criciúma (SC) em 2020, Nícola Martins é graduado em Administração Pública (UDESC/ESAG) e Jornalismo (UNISATC) e com especialização em Gestão de Municípios e Jornalismo Político. De 2018 a 2020, respondeu como presidente da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma e Coordenadoria Municipal da Juventude, função em que atuou diretamente na mudança de cultura da pasta. Agora, Nícola quer levar a liberdade para a Câmara Municipal da cidade. Confira nossa entrevista com o vereador:

Quais são as pautas prioritárias do seu mandato em 2021?

Ações de desburocratização e aprovação de ações que facilitem o empreendedor e diminuam a carga estatal sobre o ombro da população de Criciúma. Durante a campanha, elaborei um documento chamado 20 Compromissos com Criciúma, que traça um planejamento estratégico de atuação para os quatro anos. Nele, há ações focadas no desenvolvimento socioeconômico, no esporte e na geração de emprego e renda.

Como você enxerga esta nova legislatura na Câmara de Vereadores da sua cidade?

A Câmara de Vereadores de Criciúma renovou praticamente metade das cadeiras. São vereadores mais jovens e que já iniciaram o mandato com mais contato com o eleitor utilizando mídias sociais e novas ferramentas de comunicação e gestão do mandato. Mesmo assim, ainda precisamos renovar e agilizar ações parlamentares, aumentando o accountability do Legislativo.

Como você acredita que o Livres pode auxiliar sua atuação como vereador na construção de uma cidade mais livre?

O Livres me auxilia com base de discussão e acadêmica para tomada de decisão. Políticas públicas devem ser pautadas em evidências e o Livres pode ampliar o campo de debates, ajudando nossas cidades e com decisões mais assertivas. Além de tudo isso, o networking com outros atores políticos que atuam pela liberdade por inteiro dá ainda mais força na caminhada.

Qual legado você quer deixar após os 4 anos de mandato?

Um mandato focado na construção de pautas positivas e propositivas, diminuindo a carga de Estado sobre os criciumenses.

Saiba mais sobre o trabalho de Nícola Martins em suas redes sociais.