“Não sou favorável”, diz Tiago Mitraud sobre Escola Sem Partido

March 11, 2019

Educação

Cotado para Comissão de Educação na Câmara, o deputado federal associado do Livres Tiago Mitraud destacou em entrevista para o jornal O Tempo alguns pontos do seu posicionamento caso assuma o posto.

Questionado sobre o projeto Escola Sem Partido, Tiago deixou claro que sua prioridade é outra: mudar a realidade das crianças e adolescentes reféns da educação precária do Brasil. Para ele, “o que temos que trabalhar é a melhoria do ensino básico, como alfabetização, primeira infância, acompanhamento das redes estaduais, enfim, que não têm recebido muita atenção”.

Ainda sobre educação, Tiago não negou a existência de alguns vieses de pensamento e ideologia entre professores, mas descarta a ideia de que a questão deve ser combatida por meio de intervenção do Estado, através de mais leis. “Já temos leis demais regulamentando questões do nosso dia a dia. Particularmente, acredito que, nesses casos, tem que ser debatido com a própria rede escolar. As normas da educação já prevêem que o conteúdo deve ser passado pelo professor de forma imparcial”, afirmou Tiago.

Leia entrevista completa do Tiago no link.