“Não é uma questão de quanto você ganha, é uma questão de como você gere o que ganha”, diz Izabella Mattar em live do Livres

May 27, 2020

No LivresMercado realizado nesta quarta-feira, 27/05, Izabella Mattar deu dicas e conselhos sobre educação financeira em momentos de emergência.

“Não é uma questão de quanto você ganha, é uma questão de como você gere o que ganha. Tem rico que não sabe fazer gestão financeira, alta renda que não sabe como gastar o próprio dinheiro, e gente de baixa renda que tem paz e estabilidade, porque sabe se planejar”, disse Mattar.

Izabella ainda explicita que há uma correlação entre economias desenvolvidas e jovens com educação financeira.

“A desorganização financeira, no Brasil, vai do nível individual e pessoa até PJs, corporativos e etc. É um problema muito grave a nossa falta de planejamento. O PISA mediu que educação financeira para jovens reflete uma economia mais forte. Isso é dado, foi mensurado. Os países que têm educação financeira para jovens e crianças têm uma economia mais forte. Há correlação comprovada .E por que isso? Porque essas pessoas estão mais bem preparadas para choques financeiros, imprevistos. Não é cultura de curto prazo, mas sim, de longo prazo”, disse a psicóloga.

Assista à live gravada aqui: