Melhor vereador de João Pessoa é do Livres

January 1, 2018

Notícias

Vereador em João Pessoa pelo Livres, Lucas de Brito foi escolhido o melhor parlamentar da Câmara Municipal em 2017. Já é o terceiro ano que ele recebe o título, dado pelo crítico e jornalista Rubens Nóbrega, um dos mais conceituados da capital paraibana. Antes disso, em meados de dezembro, Lucas também foi premiado pela revista A Tribuna, através da votação de jornalistas que fazem cobertura da Câmara Municipal. A entrega do diploma de “Destaque Parlamentar” ao vereador foi no último dia 15, na Associação Paraibana de Imprensa.

Com uma atuação focada na otimização da legislação municipal, o parlamentar iniciou o segundo mandato na Casa Napoleão Laureano assumindo papéis importantes na transformação da política local.

Logo no início dos trabalhos, Lucas foi eleito presidente da Comissão de Revisão das Leis Municipais, com o intuito de organizar e revogar leis ultrapassadas ainda em vigor na cidade. Como resultado, houve um aprimoramento legislativo com a reunião do conteúdo de aproximadamente nove mil leis através da elaboração de três Projetos de Lei Ordinária: Lei Geral das Datas Comemorativas (que unifica todos os projetos de datas comemorativas em um só); Lei de Inclusão da Pessoa com Deficiência (simplificando toda a complexa legislação sobre o assunto); e a Consolidação das Leis Municipais que dão nome às ruas (unificando-as em um só projeto, a ser apresentado uma única vez ao ano).

Por iniciativa de Lucas, a comissão ainda revogou a lei que proibia o Uber e outros aplicativos de transporte na cidade. “Tivemos ainda a satisfação de ver a Lei Municipal n° 13.041/15, de nossa autoria, finalmente em prática a partir da adoção do aplicativo ‘Mudamos’ na Câmara Municipal, para facilitar a apresentação de projetos de iniciativa popular pela internet”, complementa.