Marina Zonis é a nova coordenadora de Ação Política do Livres

September 21, 2022

Institucional

A advogada Marina Zonis é a nova coordenadora de Ação Política do Livres. Formada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie com pós-graduação em Direito Empresarial pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, Zonis é associada ao Livres desde 2020 e foi coordenadora da setorial de Mulheres do movimento entre 2021 e 2022.

O que faz a coordenação de Ação Política?

Como nova coordenadora de Ação Política, a advogada será responsável pelo monitoramento de pautas legislativas relevantes para o Livres, mapeamento e construção de rede de relacionamento com mandatários, assessorias e tomadores de decisão nas áreas monitoradas pelo movimento,. Além disso, a coordenação faz estudos e análises do cenário político para elaboração de estratégias de relações governamentais e advocacy e acompanhamento das iniciativas dos mandatários associados ao Livres e suporte para a qualificação dos mandatos.

“Os próximos anos serão desafiadores para os liberais no Brasil e queremos garantir que o Livres continue protagonista na luta pela liberdade por inteiro em pautas como fim do alistamento militar obrigatório, a Lei de Responsabilidade Social e a regulamentação do mercado de carbono”, disse Marina Zonis. “Estreitar a relação entre os mandatários e os demais associados é fundamental para alcançarmos esse objetivo e aumentarmos ainda mais o impacto do nosso trabalho na vida dos brasileiros.”

Atuação no movimento liberal

Dentro do movimento liberal, a nova coordenadora de Ação Política do Livres também já atuou no LOLA – Ladies of Liberty Alliance, uma organização internacional dedicada a espalhar as ideias de liberdade através da educação e do empoderamento de lideranças femininas.