Maria Tavares promove evento com associados do Livres em Alagoas

October 19, 2021

Evento

A advogada Maria Tavares, coordenadora do LIVRES em Alagoas, reuniu nesta terça-feira (19) associados e simpatizantes do movimento para o encontro “Os desafios da liberdade em Alagoas no pós-pandemia”, realizado na Assembleia Legislativa do Estado. Para ouvir as demandas do público e compartilhar as experiências na ALE, estiveram presentes os deputados estaduais Cibele Moura (PSDB) e Davi Maia (DEM), associados do LIVRES.

Por conta da pandemia da covid-19, o evento marcou o primeiro encontro presencial do movimento em 2021. “Se as dificuldades para realizar essa nossa política voltada para a renovação já são grandes normalmente, em tempos de pandemia se tornaram ainda mais difícil”, explica Maria Tavares. “O olho no olho e o contato direto com parlamentares são essenciais na política e ainda bem que agora podemos retomar esse tipo de iniciativa.”

A deputada estadual Cibele Moura falou sobre seu projeto de lei mais recente, que pretende zerar os impostos sobre o gás de cozinha. “Em Alagoas, pagamos 18% de impostos nesse bem enquanto Sergipe, um estado vizinho, paga 12%”, detalhou Moura. “Meu objetivo é zerar porque vivemos um momento crítico na nossa economia e as famílias alagoanas estão sofrendo muito.”

Oposição aos Calheiros, o deputado estadual Davi Maia contou aos associados do LIVRES os detalhes das recentes denúncias apresentadas por ele acerca de supersalários na Secretaria de Saúde do Estado. “É aceitável que um servidor ganhe 70 mil reais em um mês?”, indagou Maia. “É esse descaso com o dinheiro do pagador de impostos que precisamos combater.”

Além dos deputados estaduais Cibele Moura e Davi Maia, o LIVRES também conta com o deputado federal Pedro Vilela como associado em Alagoas.