Marcela Trópia: “Queremos construir uma BH do tamanho dos nossos sonhos”

February 23, 2021

Atuação Parlamentar

A vereadora Marcela Trópia deu início ao seu mandato na Câmara Municipal de Belo Horizonte com planos audaciosos para tornar a capital mineira uma cidade mais livre. Líder Livres, Marcela foi eleita com 10.741 votos e nos contou um pouco do que planeja para sua atuação este ano. Confira:

Quais são as pautas prioritárias do seu mandato em 2021?

O trabalho do nosso mandato se dará principalmente nas pautas de educação e redução de burocracia na cidade. Na educação, teremos o grande desafio de retomar as aulas pausadas pela pandemia e recuperar o tempo perdido com o fechamento prolongado das escolas.

Na desburocratização, estamos criando uma Comissão Especial de Estudos que vai trabalhar para revogar leis e simplificar processos em diferentes áreas. O objetivo é tanto trazer mais liberdade para o ambiente de negócios de Belo Horizonte quanto facilitar a vida do cidadão que perde tempo na burocracia municipal.

Como você enxerga esta nova legislatura na Câmara de Vereadores da sua cidade?

Tivemos uma enorme renovação dos quadros, com apenas 17 vereadores reeleitos. Há também uma grande diversidade de pontos de vista na Casa. Eu entendo que o maior desafio será criarmos um ambiente de diálogo e respeito, em que o foco seja trabalhar pelo que é melhor para a cidade.

Como você acredita que o Livres pode auxiliar sua atuação como vereador na construção de uma cidade mais livre?

Um dos pontos mais importante que o movimento pode ajudar é levantando bandeiras e pautas importantes para a cidade, ajudando a trazer mais consciência sobre a importância de trabalharmos pela liberdade. O movimento também é fundamental para criar uma base de pessoas engajadas nessas pautas, que participam ativamente da política da cidade.

Qual legado você quer deixar após os 4 anos de mandato?

Através de um mandato exemplar, com eficiência e trabalho de qualidade, queremos trabalhar na construção de uma Belo Horizonte mais livre, em que as pessoas possam voltar a sonhar alto, criar planos, construir carreiras sólidas, sem serem travadas pela burocracia estatal. Como na mensagem que trabalhamos na campanha, queremos construir uma BH do tamanho dos nossos sonhos.

Saiba mais sobre o trabalho de Marcela Trópia através das redes sociais.