Magno Karl será o novo diretor executivo do Livres

February 12, 2021

Institucional

O Conselho de Administração do Livres selecionou o cientista político Magno Karl para assumir a direção executiva do movimento a partir de março. Ele vai assumir o posto ocupado por Paulo Gontijo, que deixa a liderança da Associação para assumir novos desafios na Prefeitura do Rio.

Magno Karl é cientista político, ex-diretor de Políticas Públicas do Livres e assume a direção executiva do movimento após passagem pelo Congresso Nacional, onde trabalhou como coordenador político da liderança do partido Novo. “Estou muito empolgado com a missão. O Livres já é uma instituição sólida, com uma governança madura, reunindo associados extremamente qualificados e contribuindo com o avanço de políticas públicas liberais. Meu papel será ampliar o alcance desse trabalho para fazer do Livres a principal voz do liberalismo no debate público brasileiro”, comenta Magno.

Graduado em ciências sociais, mestre em Políticas Públicas e doutorando em Ciência Política, Magno é uma personalidade reconhecida no ecossistema liberal brasileiro e internacional, já tendo atuado em algumas das principais organizações liberais do mundo, como a Fundação Naumann e o Cato Institute. Magno também foi um dos grandes responsáveis pela estruturação do Livres como movimento suprapartidário, tendo liderado o processo de formação e certificação de lideranças do movimento.

Até o final de fevereiro, Paulo Gontijo e Magno Karl compartilham um processo de transição da gestão. Seja muito bem vindo de volta à casa, Magno!