Magno Karl: “Escândalo envolvendo Bolsonaro e TCU é sinal de despreparo e amadorismo”

August 17, 2021

Imprensa

Cientista político e diretor executivo do Livres, Magno Karl participou nesta terça-feira (17) do programa JP Agora, da Rádio Jovem Pan, e comentou o depoimento à CPI da Pandemia de Alexandre Marques, auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) e responsável por um ‘estudo paralelo’ divulgado pelo presidente Jair Bolsonaro que indicava que metade das mortes confirmadas no Brasil por Covid-19 não teria ocorrido.

Marques revelou que o documento chegou a Bolsonaro graças a seu pai, mas que não se tratava de um relatório oficial do TCU. Para Magno, o escândalo é um sinal de despreparo e amadorismo da instituição e do governo federal. “O que precisamos saber é quem adulterou o arquivo para fingir que um documento tão esdrúxulo pudesse se passar por um documento oficial de uma instituição como o Tribunal de Contas da União”, disse o diretor executivo do Livres.

Magno também afirmou que a polêmica é um prato cheio para a oposição. “Mostra que o presidente estava aberto a passar adiante informações absolutamente não verificadas e descredibiliza os senadores que defendem o governo, que acabam tendo que minimizar algo muito grave como uma falsificação de documento”, avaliou.

Confira a participação na íntegra: