fbpx

O cientista político Magno Karl foi selecionado para assumir, na Câmara dos Deputados, a coordenação política da liderança do partido Novo, ao qual já era filiado. Com isso, seguindo as normas do Estatuto do Livres que visam garantir o equilíbrio da nossa atuação enquanto movimento suprapartidário, Magno deixará suas funções na diretoria do Livres e se manterá afastado de qualquer cargo de caráter diretivo em nossos conselhos.

A frente da nossa Diretoria de Políticas Públicas desde 11 de maio de 2018, momento em que ainda enfrentávamos muitas indefinições após a nossa saída do PSL, Magno foi um dos responsáveis por transformar o Livres em uma instituição sólida, que continuará o firme trabalho em defesa da liberdade após a sua saída.

Sob a liderança de Magno, o departamento de políticas públicas do Livres contribuiu ativamente no avanço de pautas importantes que ampliam a liberdade por inteiro no Congresso Nacional e em outras casas legislativas por todo Brasil, através da publicação regular de Notas Técnicas que serviram de subsídios para a atuação da Bancada da Liberdade e também ajudaram a convencer outros parlamentares a partir de nossos argumentos.

Magno também liderou a consolidação do processo de certificação de Líderes Livres e estruturou o nosso processo de formação de lideranças através do LivresWebinar e do projeto Nabuco, além de ter sido responsável pela integração do Livres no ecossistema internacional de entidades liberais, celebrando parcerias com organizações como a Atlas Network e a Fundação Naumann.

O Livres agradece aos imensos serviços prestados por Magno à nossa Associação e deseja sorte frente aos novos desafios, conscientes de que o sucesso de Magno nesta nova missão será também o avanço dos nossos valores na política brasileira.

Com a saída de Magno, o Livres está abrindo um processo seletivo para a contratação de um novo Diretor de Políticas Públicas.

Seleção para diretoria de Políticas Públicas