Lucas Gotardo: “Ser vereador me fez ver as coisas sob outra ótica”

October 22, 2020

Ação

Em entrevista ao #LivresNotícia nesta quinta-feira (22), o vereador Lucas Gotardo, associado ao Livres e candidato a reeleição em Balneário Camboriú (SC), contou sobre sua experiência legislativa, os avanços conquistados no município e os planos para um eventual segundo mandato.

Para Gotardo, a política em um gabinete de vereador é bem diferente do que as pessoas acham. “A política não é um bicho de sete cabeças como falam”, explica o vereador. “Existem coisas ruins, sim, mas a política me proporcionou uma experiência que me moldou como humano. O início foi complicado, mas aos poucos fui entendendo a dinâmica”, conta.

Uma das bandeiras do mandato de Gotardo foi a revogação de leis que atrapalhassem o empreendedor. “Essa cultura de criar leis ruins não é exclusiva da minha cidade”, comenta. “Aqui, fiz questão de criar uma comissão parlamentar especial para analisar as legislações vigentes e seguir com um revogaço.”

Outro problema apontado por Lucas é que existe uma cultura dentro do Legislativo onde não se pode opinar contra as leis dos colegas. “Levam muito para o lado pessoal”, brinca. “Isso acabou me trazendo uma série de problemas internos, mas não podemos abaixar a cabeça.”

Confira a entrevista completa no #LivresNotícia: