Lucas Gotardo promove Revogaço de leis em Balneário Camboriú/SC

November 18, 2022

Atuação Parlamentar

Vereador e membro da Bancada da Liberdade, Lucas Gotardo (Novo) apresentou na última semana um projeto de lei para revogar dezenas de leis consideradas ineficientes ou inconstitucionais na cidade de Balneário Camboriú/SC.

Projeto teve apoio de voluntários que revisaram mais de mil leis municipais

“Importante lembrar que o Revogaço é um projeto inovador e por isso, desde quando foi idealizado, ele já passou por várias etapas e ajustes de ordem técnica. O parecer da Comissão é uma dessas etapas e inclusive, fez apontamentos importantes, que iremos considerar para fazer ajustes”, afirmou o vereador. “Acredito que todo esse esforço vale a pena, porque estamos construindo uma metodologia que poderá servir de base para espalhar a semente da desburocratização Brasil afora”.

O projeto de lei do Revogaço teve início em 2019 com o apoio de voluntários. Foram revisados 1,1 mil leis municipais em Balneário Camburiú. Após a análise de todas elas, 115 leis foram consideradas ineficientes ou inconstitucionais, desse modo a inclusão destas no projeto para focar na desburocratização.

A proposta está em tramitação nas comissões e em breve deve ir à votação em plenário.

Lucas Gotardo é membro da Bancada da Liberdade

O vereador Lucas Gotardo é associado Livres e membro da Bancada da Liberdade, que reúne lideranças certificadas pelo Livres que ocupam cargos eletivos. Alinhados aos nossos princípios, eles atuam em defesa da Liberdade por inteiro desde as esferas municipais até a federal.

Acompanhe o trabalho de Lucas Gotardo através de suas redes sociais.