“Livres vai crescer com parcela da população que é liberal e não sabe”, defende novo Conselheiro

February 17, 2020

O Livres vai crescer naturalmente nos próximos anos, a medida em que atingir a parcela da população que já é liberal e não sabe. Essa é a opinião de Fernando Henrique Miranda, novo membro do Conselho de Administração do Livres.

O Conselho de Administração é a instância mais importante da nova governança institucional implantada em conjunto com o novo estatuto da associação, aprovada na primeira Assembleia Geral de Associados, que aconteceu no último dia 8 de fevereiro, no auditório da Associação Comercial de São Paulo.

Fernando é uma figura bastante conhecida no movimento liberal brasileiro. Sua militância teve início em 2012, através do Students for Liberty Brasil, onde começou como coordenador local, foi diretor executivo e ainda liderou os trabalhos da entidade para toda América Latina. A frente do SFL Brasil Fernando conquistou o reconhecimento de sua gestão através de diversos prêmios internacionais concedidos pela Atlas Network, uma das maiores organizações liberais do mundo.

Em entrevista ao LivresNotícia, Fernando comentou a importância do amadurecimento institucional vivido pelo Livres. “Um Conselho de Administração é muito importante, porque traz confiança a quem quer investir no Livres, por saber que existe um órgão independente cuidando da organização a longo prazo. Apesar das ambições políticas nas próximas eleições, há uma parte do Livres destinada a olhar para a sustentabilidade de longo prazo, pensando em ganhar as pessoas nos próximos dez, vinte, trinta anos”, comentou.

Sobre o futuro do Livres, Fernando analisa que o crescimento é inevitável, porque o Livres representa uma parcela expressiva da população brasileira que é liberal, mas ainda não sabe. “O Livres é uma demanda antiga dos liberais brasileiros, que procuravam um movimento no qual pudessem fazer parte e concordarem entre si com 95% das pautas, sem ter que dividir entre apenas liberalismo econômico ou apenas liberalismo social. É ótimo poder encontrar uma casa onde todos possam se sentir à vontade para defender a liberdade por inteiro”, comemora.