Nova fase do Livres recebe destaque no jornal El País

May 17, 2018

Notícias

O novo momento do Livres recebeu destaque do jornal El País, que entrevistou o nosso presidente Paulo Gontijo, destacou nosso Conselho Acadêmico, além da experiência do Embaixadores de ZEIS, projeto social coordenado por Karla Falcão que serve de modelo de impacto social para nossa atuação nessa nova fase.

A reportagem abordou o processo que levou a nossa saída do PSL como uma ilustração da limitação do sistema partidário brasileiro, que se mostra extremamente avesso a renovação:

“Após a decepção com o sistema partidário, o grupo, que mobiliza mais de 1.000 pessoas interessadas em propagar ideias liberais pelo país, mudou os planos, mas não o foco. “Se tornar um partido político é uma questão que foi restrita pelas novas leis. Demandaria muito tempo, muito dinheiro, e a gente tem visto a limitação da ação política através de partidos. Eles têm muita resistência, uma cultura complicada, e a gente acha que consegue influenciar os partidos estando fora deles”, diz Gontijo, que resume a meta da nova associação a três pontos: produção de conteúdo, elaboração de projetos sociais e formação de lideranças.”

Confira a reportagem completa.