Livres lança Setorial de Liberdade Religiosa

August 4, 2022

Institucional

O Livres lança nesta quinta-feira (4) uma nova setorial da Liberdade Religiosa. O núcleo tem o objetivo de organizar ações que estudem a laicidade do Estado, o uso da religião como ferramenta política e eleitoral e a proteção da democracia para defender e promover a liberdade religiosa.

A Setorial é coordenada pela dupla André Mello, jornalista, teólogo, antropólogo e escritor, e Matheus Flores, formado em filosofia e pesquisador em Teoria da Justiça Liberal.

Primeiros passos da setorial

“Entendemos que Estado Laico é aquele que não promove nem patrocina nenhuma religião, mas que simultaneamente protege a prática aberta e pacífica de todas as religiões contra ameaças de terceiros ou restrições impostas pelo próprio Estado”, afirmou o coordenador da setorial, André Mello.

Neste mês, as atividades do núcleo terão início com o webinar “Estado de direito, fé e religião”, um artigo para a imprensa previsto para setembro sobre o discurso eleitoral como indutor  da intolerância religiosa e, por fim, uma nota técnica prevista para outubro sobre políticas públicas contra intolerância religiosa.

Todas as setoriais do Livres são exclusivas para associados. Associe-se já.