Livres lança Portos Abertos, nova minissérie sobre importância da abertura comercial no Brasil

March 21, 2023

Institucional

O Livres lança nesta terça-feira (21) o primeiro de cinco episódios da minissérie Portos Abertos, produzida em parceria com a Atlas Network. Apresentados pelo jornalista Gustavo Gobbi, o objetivo dos episódios é explorar os efeitos negativos do protecionismo brasileiro e a importância de uma nova abertura comercial para o Brasil.

A série é parte da #AberturaJÁ, campanha nacional do Livres em prol da pauta. No mês de abril, o movimento lança também o documento “Inclusão Global: Derrubando barreiras, aumentando escolhas”, coordenado pela economista Deborah Bizarria, com a apresentação de uma agenda liberal para a abertura comercial do país.

“O protecionismo é um grande mal”, explica Bizarria. “Com a reforma tributária em pauta, essa é a hora dos liberais se engajarem no tema para construirmos um país cada vez mais livre”, concluiu.

Portos Abertos conta com o trabalho audiovisual de Luciana Cavalcanti, design gráfico de Luna Praun, além da supervisão de Mano Ferreira, diretor de comunicação do Livres. Assista ao dois primeiros episódios:

Quer se engajar na #AberturaJÁ? Seja um associado Livres e venha defender a liberdade por inteiro no Brasil com a gente: https://www.eusoulivres.org/participe.