Livres lança nova setorial de Empreendedorismo e Inovação

February 3, 2021

Empreendedorismo

Com a revolução tecnológica propiciando avanços cada vez mais céleres nas relações humanas e digitais, e modernizando inclusive as formas de se fazer negócios, surge a necessidade de discussão sobre o papel da inovação e do empreendedorismo como ferramentas de transformação social.

Assim, a Setorial de Empreendedorismo e Inovação se propõe a discutir políticas públicas relacionadas às temáticas, com o enfoque nas discussões e propostas que podem fomentar o desenvolvimento de um mercado cada vez mais livre para o exercício das atividades empresariais e inovadoras que tragam benefícios à coletividade.

Em suas atividades, a setorial terá a meta de realizar um webinar por mês com a participação de especialistas em suas matérias, bem como produzir Notas Técnicas sobre os conteúdos relevantes para o ecossistema de inovação. Com a participação dos membros, o objetivo principal é debater e construir ideias de soluções e políticas públicas para a evolução da área, de acordo com os ideais de liberdade defendidos pelo Livres.

O coordenador da setorial é Lucas Vieira, advogado com atuação especializada no assessoramento jurídico empresarial, com foco em startups, empresas digitais e de tecnologia. Ex-presidente e membro da Comissão de Direito da Inovação e Startups da OAB/RN, é autor do livro “Direito para Startups: Manual jurídico para empreendedores” (ISBN 978-85-923408-0-3); e criador do site “Direito para Startups”, um dos primeiros portais do Brasil especializados na temática. Tem formação em Proteção de Dados e Data Protection Officer pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/RJ.

Seja um associado do Livres e participe da nossa setorial de Empreendedorismo e Inovação. Mais informações em eusoulivres.org/participe