Livres foi pra rua em PE informar a população sobre aumento de R$5 milhões para deputados

June 26, 2019

Ativismo

O Livres foi à praça mais movimentada do Recife-PE na manhã desta quarta-feira (26) para informar a população sobre os gastos abusivos dos deputados estaduais de Pernambuco.

Em maio deste ano, os parlamentares da Assembleia Legislativa do estado aumentaram o verba de gabinete paga pela casa, acrescentando R$ 5 milhões ao meio bilhão que eles já custam aos bolsos dos cidadãos pernambucanos.

“Dinheiro público não é dinheiro do governo. É dinheiro que sai do bolso da gente, que trabalha muito pra pagar impostos. Impostos muito altos, diga-se de passagem”, disse Karla Falcão, liderança Livres em Pernambuco e uma das organizadoras da ação.

Nossos associados enveloparam cinco metros cúbicos de caixas com imagens de notas de 100 reais, representando o valor do aumento das verbas.

Fotos dos deputados que votaram a favor da medida foram coladas nas caixas.

Com o semáforo fechado, as caixas eram levadas para a frente dos carros e panfletos informativos sobre os gastos parlamentares eram distribuídos.

As caixas ficaram expostas também para os pedestres, mas sem atrapalhar a locomoção, e entregamos panfletos até mesmo aos passageiros dos ônibus que pediam informações quando parados na frente da aglomeração.

“Apesar da chuva, a ação foi um sucesso. Diretamente, alcançamos 2.500 pessoas, que partilharam sua indignação e seus anseios, mas também sua esperança na política e no Brasil. Valeu muito a pena”, afirmou Karla Falcão nas suas redes sociais.

A ação foi feita em parceria com a organização Cidadão Fiscal e a rede pernambucana de fast-food Julietto, que distribuirá os panfletos aos clientes.