Livres cria campanha para fiscalizar gastos da Prefeitura de Recife

May 11, 2020

Ativismo

Conforme denunciado pelo nosso associado Thomas Crisóstomo, a Câmara Municipal do Recife optou por não formar uma comissão para fiscalizar os gastos que o prefeito Geraldo Júlio está realizando no combate ao coronavírus.

A fiscalização em relação aos gastos é um pilar fundamental para prevenir irregularidades e corrupção. Saiba mais sobre os questionamentos realizados por Crisóstomo neste vídeo publicado em suas redes sociais. Em nome do Livres, nossos associados em Recife decidiram criar uma plataforma, em que qualquer um pode enviar denúncias de irregularidades, atos de corrupção, para que seja realizada uma denúncia formal ao Ministério Público. Você pode preencher o formulário clicando aqui.

É importante lembrar que um dos eixos propostos pelo Livres no combate ao coronavírus é a fiscalização contra retrocessos. Nesse momento em que a união e o direcionamento geral para o fim da pandemia se fazem mais necessários do que nunca, atos ilícitos não podem ser tolerados. Leia esse e mais outros eixos que nós propomos clicando aqui.