Líderes Livres: “Apesar das melhorias em diversos indicadores na última década, Vitória ainda passa bastante insegurança para seus moradores”, diz Naone Garcia

May 29, 2020

Apresentando os Líderes Livres!

Naone Garcia é pré-candidato a vereador em Vitória. Quer conhecê-lo melhor?

Nós realizamos uma entrevista com os candidatos com o selo de Líder Livres para que os nossos seguidores pudessem conhecê-los melhor. Essas são as respostas de Naone Garcia.

Quais são os maiores problemas a serem resolvidos na sua cidade?

Vitória é uma cidade bastante privilegiada, possui uma arrecadação bastante elevada e uma população bastante reduzida, apesar de ter um fluxo diário de pessoas bastante grande (e sofrer problemas de mobilidade por conta disso) e receber demandas em hospitais e postos de saúde de cidades vizinhas.
Mesmo assim a cidade possui problemas como qualquer outra capital do país, destacando questões como:
– Segurança Pública: Apesar das melhorias em diversos indicadores na última década, a cidade ainda passa bastante insegurança para seus moradores.
– Mobilidade: Como já citado anteriormente, Vitória recebe mais que o dobro da sua população diariamente vindo das cidades vizinha, isso traz um enorme desafio nessa área.
– Saúde: Apesar de em geral ser bastante elogiada, a população revela demora no atendimento de algumas especialidades;
– Educação: Vitória possui uma educação de muita qualidade e uma cobertura de creches de dar inveja em todas as capitais do país, mesmo assim, ainda faltam vagas em creches, principalmente em determinadas regiões;
– Infraestrutura: É tida pela população como boa no geral, principalmente em relação as cidades vizinhas, mas a avaliação piora quanto mais periférica é a região;
– Pulição: O pó preto é uma grande reclamação, que atinge mais a Vale do que a Prefeitura, mas mesmo assim o poder público é cobrado para que a situação melhore. Além disso, existe um grande problema de saneamento, principalmente nas cidades vizinhas, mas que acaba afetando as praias da cidade também.

E quais são as suas soluções?

Os principais problemas em geral listados pela população dizem respeito a temáticas que eles estão mais acostumados em seu dia a dia em apontarem como um problema do setor público.

Certamente que todos os pontos levantados são de fato importantíssimos e são sim responsabilidade de serem direcionadas soluções pelo setor público, entretanto, as bandeiras que eu defendo, pelo meu histórico de atuação, pela minha formação enquanto economista e mestre em administração são as seguintes:

Eixo 1 – Defesa do Empreendedorismo
a) Gerar mais emprego e renda
b) Ser a cidade do Brasil com a maior taxa de sobrevivência de empresas até 05 anos
c) Ser a cidade com o menor tempo para abertura e fechamento de empresas

Eixo 2 – Diminuição da Burocracia
a) Diminuir a burocracia para os negócios
b) Melhorar o Ambiente de Negócios
c) Mais liberdade

Eixo 3 – Eficiência na Gestão Pública
a) Economizar dinheiro público
b) Aumentar a Eficiência da Prefeitura
c) Transparência total

Esses são os eixos e objetivos gerais da minha proposta que ainda está em fase de elaboração e amadurecimento a partir de conversas com especialistas e moradores diversos da cidade.
Alguns dos pontos um vereador tem competência para agir diretamente, outros eu pretendo atuar a partir de articulação tanto com o poder executivo quanto com a sociedade civil organizada.

Siga Naone em suas redes sociais:

Facebook

Instagram

LinkedIn