Liderança do Livres, Vinicius Claussen toma posse como prefeito de Teresópolis

July 3, 2018

Política

Vinicius Claussen, primeiro prefeito do Livres, tomou posse nesta terça-feira (03), em cerimônia no teatro do Espaço Higino, em Teresópolis-RJ.

O evento, aberto ao público, foi realizado fora da Câmara dos Vereadores pela primeira vez na história da cidade, com a permissão dos parlamentares. Tudo para possibilitar o acesso do maior número de cidadãos teresopolitanos de maneira confortável. A cerimônia não teve custos para os cofres públicos.

Teresópolis passa por um período conturbado. Com o Legislativo e o Executivo assolados pela corrupção nos últimos anos, Vinicius já é o 8º prefeito empossado num período de 7 anos. Esse cuidado com o dinheiro público marca credibilidade de Vinicius, que foi categórico em seu discurso: “Não faremos um governo. Faremos uma gestão.  A diferença é muito clara: um governo realiza as coisas em troca de voto. Uma gestão realiza as coisas porque é o certo a se fazer”.

Claussen firmou compromisso junto com seu vice-prefeito, Ari Scussel, de abrir mão de seus próprios salários e doá-los para diferentes instituições da cidade. O Presidente do Livres, Paulo Gontijo, também fez parte da cerimônia como uma das personalidades políticas convidadas para se juntar ao palco.

Vinicius e Ari promoveram a transmissão ao vivo da cerimônia, que você pode conferir aqui.