Letícia Arsenio entra com ação popular contra governo federal por atraso nas vacinas para o RJ

August 17, 2021

Ação

A advogada Letícia Arsenio, líder Livres na cidade do Rio de Janeiro, processou nesta segunda-feira (16) o governo federal e o Ministério da Saúde pelo atraso na entrega de vacinas para o estado do Rio.

No processo, ela cita a postura negacionista do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação à pandemia e afirma que o estado não pode ser afetado pelo discurso do mandatário, que já defendeu a tese da “imunidade de rebanho”.

“É de conhecimento público que o Chefe do Executivo Federal é contra qualquer vacinação e se coloca a favor da denominada “imunidade de rebanho”, o que já restou comprovado não possuir qualquer chance de êxito. A política adotada pelo Presidente não deve ser aplicada à população do Rio de Janeiro, ainda mais não devem ser imposta àqueles que querem se imunizar com a vacina”, diz o documento.

Segundo a ação, o governo federal tem cerca de 9,5 milhões de doses paradas no centro de distribuição do Ministério da Saúde. Esses imunizantes são destinados ao Rio, mas ainda não foram entregues.

Letícia foi candidata em 2018 e obteve 9.726 votos, conquistando a 1ª suplência para vereadora do Rio de Janeiro.