Guilherme Livoti denuncia prefeito de Apucarana por suposta interferência no Poder Legislativo

August 5, 2022

Corrupção

Guilherme Livoti, Líder Livres, denunciou o prefeito de Apucarana, Sebastião Ferreira Matins Júnior, por supostamente ter tentado interferir no Poder Legislativo para evitar que a criação de uma comissão para investigar um suposto caso de pedofilia envolvendo o vereador Mauro Bertoli.

Legisladores devem apurar se houve infração político-administrativa

“Pedi que a Câmara apure o cometimento de infração político-administrativa do prefeito (sujeita ao julgamento da Câmara dos Vereadores e sancionada com a cassação do mandato), com base no artigo 4º do Decreto-Lei 201/1967, que diz que o prefeito não pode impedir o funcionamento regular da Câmara”, afirmou Livoti.

O vereador está sendo investigado pelo suposto caso de pedofilia, pois supostamente o Ministério Público (MP) encontrou vídeos de menores de idade no celular dele. O prefeito falou, em áudios vazados, para que outro vereador da base não abrisse uma comissão para investigar o suposto caso de pedofilia dentro da Câmara Municipal.

Vereador já foi condenado antes

Além disso, Mauro Bertoli já tinha sido condenado em 1ª instância por compra de votos. Porém, ele não foi condenado no julgamento em 2ª instância, e foi liberado.

Acompanhe o trabalho de Guilherme Livoti nas redes sociais.