Guilherme da Cunha e Tiago Mitraud lançam nova etapa do edital Liberta Minas

July 2, 2021

Atuação Parlamentar

O deputado estadual Guilherme da Cunha e o deputado federal Tiago Mitraud, ambos associados do Livres em Minas Gerais, lançaram na nesta quarta-feira (30) a terceira edição do maior edital de emendas parlamentares do Brasil. O edital Liberta Minas é uma iniciativa inovadora que tem transformado a forma de distribuir recursos das emendas parlamentares individuais.

Nas duas primeiras edições, instituições de quase 500 municípios de toda Minas Gerais se inscreveram para participar do processo, que parte de critérios técnicos e transparentes.

Toda e qualquer organização pública ou da sociedade civil de Minas Gerais pode enviar sua proposta de projeto para solicitar o investimento. O edital de emendas Liberta Minas já distribuiu R$ 44 milhões para projetos de todas as regiões de nosso estado e nesta terceira edição serão aproximadamente R$ 24 milhões em recursos destinados aos projetos selecionados.

“Respeitar o dinheiro público é prioridade em nossos mandatos e contamos com a sua participação para divulgar a iniciativa e nos ajudar a chegar mais longe”, escreveu o deputado Tiago Mitraud sobre o edital em suas redes sociais.

Saiba mais no site libertaminas.com.br.