Guedes e Maia fazem as pazes após divergências na agenda econômica

October 6, 2020

Política

Após meses de instabilidade por discordâncias na agenda de reformas, o ministro Paulo Guedes e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fizeram as pazes na noite desta terça-feira (5) depois de um jantar com lideranças em Brasília.

As tréguas ocorreram em um encontro que contou com a presença do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), o ministro do TCU, Bruno Dantas, e o ministro das Comunicações, Fábio Faria. O “acordo de paz” foi possível graças a articulação da senadora Katia Abreu (PP-TO) e do senador Renan Calheiros (MDB-AL).

Em entrevista coletiva, Maia pediu desculpas públicas por ter sido “grosseiro” com Guedes. O deputado lembrou o apoio de Guedes à sua eleição para a presidência da Câmara e afirmou que a agenda de reformas não deve parar, mesmo durante as eleições.

Um pedido de desculpas também foi feito por Guedes. Segundo o ministro, os interesses do Brasil estão “acima de quaisquer divergências”. O ministro também afirmou que está disposto a cooperar com o Congresso e que deve enviar uma nova reforma tributária nas próximas semanas.

Confira nossa repercussão do caso no #LivresNotícia: