Gabriel Azevedo e Marcela Trópia compartilham desafios e experiências em evento na Casa Livres

May 31, 2023

Evento

Na última segunda-feira (29), a Casa Livres foi palco de um evento inspirador, destinado a todos aqueles que se interessam por histórias transformadoras no cenário político. Gabriel Azevedo e Marcela Trópia, vereadores e membros da Bancada da Liberdade na Câmara Municipal de Belo Horizonte, compartilharam suas trajetórias desde o movimento estudantil até suas atuais posições na Mesa Diretora do legislativo da capital mineira.

Durante o evento, Gabriel e Marcela destacaram as importantes transformações que estão liderando na Câmara de BH, com o objetivo de torná-la mais eficiente e transparente. Entre essas iniciativas, eles mencionaram a recente parceria com a Fundação Dom Cabral, que visa facilitar o acesso do público aos dados do orçamento da cidade.

Em um momento marcante, os vereadores entregaram um documento apelidado de “TCC da Liberdade”, que traz uma prestação de contas dos projetos aprovados por eles, em consonância com o Caderno de Políticas Públicas do Livres. Além disso, várias das leis aprovadas por eles na Câmara de BH estão disponíveis para consulta no Cardápio de Boas Práticas do Livres.

Durante o evento, Gabriel Azevedo compartilhou sua experiência pessoal, relatando como as manifestações de 2013 o levaram a entrar em contato com o movimento liberal e adotar uma abordagem diferenciada no movimento estudantil.

Por sua vez, Marcela Trópia destacou que seu encantamento com a política surgiu ao observar, enquanto estagiária na Secretaria de Transportes de MG, como muitos prefeitos de cidades pequenas se contentavam com ações aparentemente simples, como a instalação de um mata-burro. Essas ações, porém, tinham um impacto significativo ao garantir acesso à educação para mais crianças, por exemplo.

Acompanhe as próximas atividades e eventos do Livres, juntamente com as conquistas e projetos dos nossos associados, seguindo nossas redes sociais e acessando a Área Livres.