Todo mundo que já tentou criar o seu próprio negócio sabe o quanto o ambiente de negócios brasileiro é hostil e dificulta a vida com uma regulação complicada e cara. Para resolver esse problema e diminuir as barreiras artificiais à inovação que o governo construiu ao longo dos anos, o vereador associado do Livres em Belo Horizonte Gabriel Azevedo trabalhou na construção de uma nova regulação para quem deseja fazer negócios na cidade.

Os trabalhos ocorreram em parceria com os também vereadores Fernando Borjão e Mateus Simões, com o importante apoio da Comissão de Direito para Startups da OAB-MG. Após alguns meses de empenho, está concluído o esboço do novo Marco Regulatório do Empreendedorismo para Belo Horizonte.

O objetivo do projeto é facilitar a criação de emprego e renda na capital mineira, desburocratizando a regulação de negócios para estimular os empreendedores da cidade. O texto agora foi enviado para apreciação pelo Poder Executivo municipal.

É possível ter acesso ao documento na íntegra clicando aqui e você também pode enviar sugestões para o email ver.gabriel@cmbh.mg.gov.br.