Franco Cartafina se associa ao Livres e reforça Bancada da Liberdade

February 21, 2019

Franco Cartafina é o mais novo associado do Livres. Deputado Federal por Minas Gerais, ele reforça a Bancada Da Liberdade em Brasília, juntando-se aos deputados federais associados do Livres Tiago Mitraud e Marcelo Calero.

Franco tem 32 anos, é graduado em Direito e pós-graduado em Gestão Jurídica Pública. Foi eleito no ano passado para o seu primeiro mandato federal com 53.390 votos através do PHS.

Natural de Uberada, Cartafina foi eleito um dos vereadores mais jovens da cidade pela primeira vez em 2012, sendo reeleito em 2016 como o vereador mais votado do município.

Em seu período como vereador, Cartafina se destacou pela condução de um mandato diferente, abrindo mão de privilégios como diárias de viagens e veículos oficiais. Foi o primeiro vereador a defender a liberdade de atuação dos aplicativos de transporte na cidade, sendo protagonista na pelo direito de escolha do consumidor e da livre iniciativa.

Agora como deputado federal e associado do Livres, Franco irá fazer um mandato em defesa da liberdade por inteiro, priorizando ações que estimulem a inovação e o empreendedorismo para geração de oportunidades, emprego e renda, além de medidas que melhorem a atenção básica de saúde para os que mais precisam.

“Estou muito feliz de entrar para o time do Livres. Podem ter certeza que faremos um trabalho inovador e focado nas pautas importantes para o desenvolvimento do Brasil”, disse o deputado.